quarta-feira, 16 de junho de 2010

92 MINUTOS


Oh, oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh (BRASIL!)

Apita o árbitro, a bola entra em campo, e com ela o coração de coreanos e brasileiros, ligados por uma mesma paixão que surge instantaneamente durante a copa, o futebol. Os picos de energia de todo um país estagnam pela alienação sutil que as pessoas aderem por estar todas em frente a tv, e faríamos de novo! Narração até os 45 minutos do primeiro tempo desconhecida, pois a euforia dos ditos jovens tomou conta da pequena sala que acolhia várias almas sedentas por um grito diferente do de motivação e ansiedade, o grito de gol. Como boa brasileira, terei que destilar o pouco da minha crítica em relação ao jogo, o Brasil não mostrou todo o seu futebol mesmo com suas finalizações seguidas e jogadas pelo meio de campo, e é melhor pensar assim, está apenas no começo de uma longa, ou não, jornada de jogos e deixar a espectativa tomar conta do ser é o que move o marketing e as emoções dos anciosos. Por outro lado, nosso caro responsável pela carrugem transportadora dos brasileiros estava, digamos que, calmo, tenso e na moda com seu sobretudo que nenhum Tommy Hilfiger poderia descaracterizar, mas o foco hoje era a bola.
 
Fim do primeiro tempo o inesperado 0 x 0, não se sabe ao certo o que falar, pois apesar da imensidão de críticas surgidas, estávamos na metade da partida e nosso patriotismo remanescente não permitiria de forma alguma que abandonássemos o barco, pois seria desistir sem lutar, fácil demais. GRITO ! COZINHA ! PICOS DE ENERGIA ELEVADOS! CORRERIA! QUEDA! ANSIEDADE ! ESPERA ! 10 MINUTOS...

-GOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOL !

Finalmente Brasil, após um mudança de postura no segundo tempo, corrigindo erros e explorando as laterais, alcançamos o que parecia ser o remédio para os corações angustiados. E isto se mostrou novamente, nada melhor do que um 2 x 0 para se destacar e se tranquilizar para as próximas partidas. Mas, por um descuido desfensivo no final da partida, a não mais temida Coreia do Norte faz um gol e abre o placar, que ficaria daquele modo até os 47min do segundo tempo.


Amigos, jovens compartilhando de um mesmo time, independente de Corinthians, Flamengo, São Paulo ou Palmeiras. Somos Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

a vontade...

WELCOME